O Filho do Dono do Tesouro Divulga

Para sua consulta permanente:
- Deus o Senhor;
- Lições de vida;
- Diversos interessantes;
- Rir é o melhor negócio;
- Meio Ambiente;
- Alimentação Saudável;
- Doença e saúde;
- Segurança no trânsito.

23 março, 2010

A Bíblia Sagrada

4 – DEUS, O NOSSO PROTETOR



Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que volte para essa terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que prometi (Gênesis 28: 15).

“Aonde você for, Deus estará com você!”

Deus me enviou na frente de vocês a fim de que Ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes (Gênesis 45: 7).

Morarei no meio de vocês, na minha Tenda Sagrada, e nunca os abandonarei. Estarei sempre com vocês; vocês serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus (Levítico 26: 11, 12).

Mas fiquem certos de que o Senhor, nosso Deus, vai hoje na frente de vocês como um fogo que devora tudo. Ele derrotará e destruirá os povos desta terra, e assim, conforme o Senhor Deus prometeu, vocês irão expulsá-los e matá-los depressa (Deuteronômio 9: 3).

Quando os inimigos atacarem, o Senhor Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem (Deuteronômio 28: 7).

Moisés disse a Josué:
- Seja forte e corajoso...O Senhor irá na sua frente; Ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste nem tenha medo (Deuteronômio 31: 7a, 8).

Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque Eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar que você for! (Josué 1: 5, 9).

E o Senhor Deus disse a Josué:
- Não fique com medo desses reis, pois Eu já lhe dei a vitória. Nenhum deles será capaz de resistir (Josué 10: 8).

O Senhor, o Deus de Israel, lutava pelo seu povo e por isso Josué dominou todos esses reis e suas terras numa só guerra (Josué 10: 42).

Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção (2 Samuel 22: 31).

Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e guerrear por nós (2 Crônicas 32: 7, 8a).

O nosso Deus esteve conosco durante a viagem e nos protegeu dos ataques dos inimigos e dos bandidos (Esdras 8: 31b).

Vez após vez Deus salvará você do perigo e não deixará que nenhum mal lhe aconteça. Ele o protegerá das más línguas e você não terá medo quando houver destruição. Na sua casa você viverá em paz e, quando contar as suas coisas, não vai achar falta de nada (Jó 5: 19, 21, 24).

Eu sei que no céu tem quem me defenda; o meu advogado está lá (Jó 16: 19).

Ó Deus, só Tu podes garantir o meu livramento; quem mais tenho eu para ser meu fiador? (Jó 17: 3).

Quando me deito, durmo em paz, pois só Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança (Salmos 4: 8).

Não se espante nem se desespere diante de circunstâncias negativas. Há um Deus superior aos seus problemas!

O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. Em tempos difíceis Ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha (Salmos 27: 1, 5).

O anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo (Salmos 34: 7).

Eu te peço que me deixes viver no seu Templo toda a minha vida, para ficar protegido debaixo das tuas asas (Salmos 61: 4)

PROMESSA DE DEUS A DAVI. Os seus inimigos nunca o vencerão, os maus não o derrotarão (Salmos 89: 22).

O nome do Senhor é como uma torre forte para onde as pessoas direitas vão e ficam em segurança (Provérbios 18: 10).

Como uma ave fica voando por cima do seu ninho para protegê-lo, assim Eu, o Senhor Todo-Poderoso, protegerei Jerusalém; Eu salvarei a cidade e livrarei o meu povo (Isaías 31: 5).

Embora você não me conheça, Eu lhe dou força para lutar (Isaías 45: 5b).

O Senhor diz ao seu povo:
Pois Eu lutarei contra os inimigos de vocês e Eu mesmo salvarei os seus filhos. Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz:

- Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aflitos, novas forças (Isaías 57: 15).

O Senhor Deus falou com Zacarias e disse:
- E assim como eles não quiseram ouvir quando Eu falei, assim também Eu não vou escutar quando eles orarem a mim (Zacarias 7: 13a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentem a vontade!