O Filho do Dono do Tesouro Divulga

Para sua consulta permanente:
- Deus o Senhor;
- Lições de vida;
- Diversos interessantes;
- Rir é o melhor negócio;
- Meio Ambiente;
- Alimentação Saudável;
- Doença e saúde;
- Segurança no trânsito.

23 março, 2010

A BÍBLIA SAGRADA

5 – O DIÁLOGO COM DEUS


O Senhor Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo (Êxodo 33: 11).

E Sansão orou a Deus dizendo:
- Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força mais uma vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos (Juízes 16: 28).

Eles responderam:
- Faça o que achar melhor.
Mas o sacerdote disse:
- Primeiro vamos consultar a Deus (1Samuel 14: 36b).

Quando Davi soube que Saul estava planejando atacá-lo, disse ao sacerdote Abitar:
- Traga aqui o manto sacerdotal para que possamos consultar a Deus (1Samuel 23: 9).

Então Davi perguntou a Deus, o Senhor:
- Devo ir atrás desses invasores? Conseguirei pegá-los? Deus respondeu:
- Vá atrás deles. Você os pegará e libertará os prisioneiros ( ...................).

“Pergunte a Deus o que deve fazer para agradá-lo”.

“Peça a Deus que lhe mostre o que Ele quer que você faça; qual o caminho a seguir”.

Mais uma vez Davi consultou a Deus, e Ele respondeu:
- Não os ataque daqui. Dê a volta e ataque pelo outro lado, perto das amoreiras (1 Crônicas 14: 14).

Eu te peço que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a sua proteção. Tu ó Senhor os tem abençoado, e que a tua bênção esteja com eles para sempre (1 Crônicas 17: 27).

“Apresente a Deus todos os aspectos do seu dia”.

“Mostre para Deus as condições em que você está vivendo”.

“Apresente suas razões e espere por sua resposta”.

Diga: “Amado Deus, mostre-me onde começou o problema”.

“Coloque suas atuais condições de vida diante do Senhor”.

Josafá respondeu:
- Quando você estiver pronto para a batalha, eu também estarei; e assim também os meus soldados; iremos lutar junto com você. Mas primeiro vamos consultar a Deus, o Senhor (2 Crônicas 18: 3b, 4).

“Se buscarmos a Deus, sempre haverá solução para os nossos problemas!”

Jó, se eu fosse você, voltaria para Deus e entregaria o meu problema a Ele.

Nós não podemos entender as coisas maravilhosas que Ele faz, e os seus milagres não têm fim (Jó 5: 8, 9).

Gostaria de saber onde encontrá-lo; gostaria de ir até o lugar onde Ele está, para levar a Ele a minha causa e apresentar todas as razões que tenho a meu favor. Gostaria de saber o que Ele me diria e como me responderia. Estou certo de que me ouviria (Jó 23: 3 a 6).

“É fundamental que tenhamos intimidade com Deus; a bênção vem em função dessa intimidade”.

“Somente falando com Deus você poderá mudar muitas situações inaceitáveis”.


“Deus espera que nos apresentemos a Ele através de argumentos fundamentados em sua Palavra (a Bíblia)”.


“Pergunte a Deus qual a vontade (o propósito) d’Ele para a sua vida”.

Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos (Salmos 34: 15).

Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos (Salmos 119: 10).

“De todo o coração, significa: da alma, do espírito”.

Ó Deus, que a tua mão esteja sempre pronta para me ajudar (Salmos 119: 173).

“Volte-se para Deus e entregue seu problema a Ele”.

“Pleiteie com fé o crédito que você tem com Deus, apresentando-lhe suas razões, através de orações”.

Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo (Salmos 141: 3).

O Senhor diz:
- Venham cá, venham discutir esse assunto.
Os seus pecados o deixarão manchados de vermelho escuro; mas Eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a  lã.
Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. Mas se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra (Isaías 18 a 20a).

Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Vou deixar que você viva mais quinze anos (Isaías 39: 5).

“Busque a Deus em oração e ouça-o antes que se opere o milagre”.

O Senhor disse:
- Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram.
O dia inteiro Eu abri os braços, pronto para receber um povo rebelde, um povo que anda no caminho do mal, seguindo sempre os seus próprios caprichos.
Pois Eu os chamei, mas vocês não responderam; Eu lhes falei, mas vocês não deram atenção (Isaías 65: 1a, 2, 12b).

“ O Senhor sempre sabe o que está acontecendo conosco!”

Então vocês vão me chamar e orar a mim, pois vão me procurar de todo o coração (Jeremias 29: 12,13).

E Deus continuou:
- Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece (Jeremias 33: 3).

Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e aporta será aberta para quem bate (Mateus 7: 7, 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentem a vontade!