O Filho do Dono do Tesouro Divulga

Para sua consulta permanente:
- Deus o Senhor;
- Lições de vida;
- Diversos interessantes;
- Rir é o melhor negócio;
- Meio Ambiente;
- Alimentação Saudável;
- Doença e saúde;
- Segurança no trânsito.

19 fevereiro, 2010

A Bíblia Sagrada

“A Bíblia é um livro de mistérios, até que encontramos a chave que desvenda todos eles. Aí a Bíblia se torna uma mensagem para nós”.


3 – A AMOR, A BONDADE E A MISERICÓRDIA DE DEUS

Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, pois o Senhor o abençoou (Gênesis 26: 12).

Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi (Gênesis 28: 15).

Deus tem sido bom para mim e me tem dado tudo o que preciso (Gênesis 33: 11b).

Eu sou o Senhor e terei compaixão de quem Eu quiser e terei misericórdia de quem Eu desejar (Êxodo 33: 19b).

Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta:
- Eu sou o Senhor, o Deus eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos. Cumpro a minha promessa a milhares de gerações e perdoo o mal e o pecado (Êxodo 34: 6, 7a).

Eu, o Senhor, tenho paciência e muita compaixão; Eu perdoo a maldade e o pecado, porém não trato o culpado como se fosse inocente (Números 14: 18a).

E agora eu te peço ó Deus, que perdoes o pecado deste povo, de acordo com a sua grande misericórdia. O Senhor disse: “Já que você pediu, Eu perdoo” (Números 14: 19, 20).

Quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: “Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação!” Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o Senhor, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda (Deuteronômio 4: 34).

Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações (Deuteronômio 5: 10).

O Senhor lhes dará tudo o que é bom; mas, se vocês não o servirem com alegria e gratidão, serão escravos dos inimigos que o Senhor mandará contra vocês (Deuteronômio 28: 47).

Assim o Senhor Deus deu aos israelitas toda a terra que havia prometido aos seus antepassados. E, quando tomaram posse da terra, eles passaram a morar nela. O Senhor lhes deu paz com os povos vizinhos, conforme havia prometido aos seus antepassados (Josué 21: 43, 44a).

Deus tem o melhor vinho para os últimos dias.

Davi respondeu:
- Estou desesperado; porém não quero ser castigado por homens. Que o próprio Senhor me castigue porque Ele é misericordioso (1 Crônicas 21: 13).

Eu sei que Tu pões à prova os corações e amas as pessoas corretas (1 Crônicas 29: 17a).

Ó Senhor, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti no céu ou na Terra. Tu és fiel à aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostra o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a Ti (2 Crônicas 6: 14).

Pois o Senhor, nosso Deus, é bondoso e misericordioso e os aceitará se vocês voltarem para Ele (2 Crônicas 30: 9b).

E Deus, no seu santo lar no céu, ouviu a oração e atendeu o pedido deles (2 Crônicas 30: 27).

Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo(Jó 10: 12).

A vida de todas as criaturas está nas mãos de Deus; é Ele quem manterá todas as pessoas com vida (Jó 12: 10).

Na verdade, o Deus Todo-Poderoso não faz o mal e não é injusto com ninguém (Jó 34: 12).

Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o Senhor fez com que ele ficasse rico de novo. E lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes (Jó 42: 10).

Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque Tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti.
Pois Tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem (Salmos 5: 11, 12a).

Louvado seja Deus, o Senhor, pois Ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nEle.
O Senhor me ajuda; por isso o meu coração está feliz e eu canto hinos em seu louvor (Salmos 28: 6, 7).

Mas Tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel (Salmos 86: 15).

O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades (Salmos 103: 8 a 10).

Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais para filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos (Salmos 103: 17, 18).

Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na Terra.
Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados; Ele faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo (Salmos 113: 5 a 8).

Deus levanta o pequeno, o fraco e o desempregado!

Aí Deus mandou que Isaías voltasse a falar com Ezequias (o Rei) e lhe dissesse:

- Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Vou deixar que você viva mais quinze anos (Isaías 38: 4, 5).

Povo de Israel, você é o meu filho querido, o filho que Eu mais amo. Sempre que digo o seu nome, penso em você com amor. O meu coração se comove, e Eu terei misericórdia de você (Jeremias 31: 20).

O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor (Lamentações 3: 22, 23).

Pois o Senhor Deus é bondoso e misericordioso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz (Lucas 1: 78, 79).

A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e Eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou (João 14: 17).

Paulo disse:
- Mas Deus sempre mostra quem Ele é por meio das coisas boas que faz: é Ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é Ele quem dá também alimento para vocês e enche o coração de vocês com alegria (Atos 14: 17).

Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Se Ele nos deu o seu Filho, será que não dará também todas as coisas?
Então quem pode nos separar do amor de Cristo?
Em todas as situações temos a vitória completa por meio dAquele que nos amou.
Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor (Romanos 8: 31b, 32b, 35a, 37, 39b).

Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, Ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo.Pela graça de Deus vocês serão salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com Ele para reinarmos com Ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que Ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus (Efésios 2: 4 a 7).

Comentário: Esta é a terceira parte do primeiro Mapa do Tesouro. Os ensinamentos são espetaculares. Coloque-os em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentem a vontade!